Pela sua hospitalidade, clima luxuriante, beleza natural e riqueza em termos de vida selvagem, Angola foi sempre uma terra acolhedora e apetecível para os turistas.
Luanda
A língua oficial é o Português, mas existem mais de 42 dialectos.
A moeda nacional é o Kwanza, não sendo permitido sair do país com moeda.
A Religião Católica é a mais usual, com cerca de 51% dos praticantes, tendo a Protestante cerca de 17% e a Tradicional (Animista) 30%. A prática de outras Religiões situa-se nos 2%.
GMT /UTC
Angola localiza-se na Costa Sudoeste do Continente Africano, tendo como limites o Oceano Atlântico a Oeste, a República Democrática do Congo a Norte e Nordeste, a Zâmbia a Este e a Namíbia a Sul. Tem uma linha de Costa de 1.650 Km.
Angola tem cerca de 12 milhões de habitantes distribuídos sobretudo pela orla costeira e planalto central ocidental (região de Huambo).
O clima é tropical, com duas estações: a do Cacimbo (seca) de Maio a Setembro, e a estação das chuvas (mais quente) de Setembro a Maio. As temperaturas rondam os 27ºC (máximas) e 17ºC (mínimas).
Durante a estadia devem tomar-se medidas para evitar picadas de mosquitos e cuidados no consumo de alimentos e de água, por forma minimizar os riscos de transtornos intestinais, muito frequentes em zonas tropicais. Use sempre repelente de insectos e protectores solares. Em caso de necessidade de cuidados de saúde imediatos, os mesmos podem ser assegurados por clínicas bem apetrechadas.
Embora a água corrente seja de qualidade razoável, não é aconselhável bebê-la. Está disponível água engarrafada de boa qualidade.
A corrente é de 220/240 V 50 Hz. Podem ocorrer falhas de corrente e/ou variações bruscas.
Para conduzir é necessária a carta internacional, ou licença local de condução. Se deseja visitar uma cidade distante da capital, a melhor opção é a via aérea, já que as estradas nem sempre são consideradas seguras. Angola tem uma boa rede de aeroportos que cobre todo o território.
Aconselha-se cuidado com o uso de máquinas fotográficas nas proximidades de instalações militares, já que esta actividade pode ser mal interpretada pelas autoridades.
Aconselha-se cuidado com jóias, câmaras de vídeo e outros objectos de valor em locais muito movimentados ou pouco policiados. Sempre que possível, deixe as jóias e dinheiro que não precisar, em segurança no cofre do hotel.
Todos os direitos reservados © 2024
Desenvolvido por Albinet